Ver os serviços turísticos

Passeios vinho e gastronomia » Sabores da Val d’Orcia

Uma parte indispensável  a ser explorada na Toscana é a enogastronomia. Aqui são produzidos os famosos vinhos Chianti Clássico, Brunello di Montalcino, Nobile di Montepulciano, Bolgheri, para citar alguns entre os 6 DOCG e 36 DOC da Região. Na gastronomia, cada cidade possui a sua especialidade de massa, carne e doce, sem falar dos queijos e salames!

Nos passeios enogastronomicos é possível saborear todas as delícias da Toscana e entrar em contato direto com os produtores, conhecer o processo de produção do vinho e produtos típicos.

pienza
pienza

Sabores da Val d’Orcia

  • Descrição:

    A Val d’Orcia é uma área patrimônio UNESCO localizada ao sul da cidade de Siena. É uma das paisagens mais apaixonantes da Toscana, com suas características colinas douradas, casas de pedra e ciprestes! Aqui ficam duas áreas vinícolas importantes que produzem o Nobile di Montepulciano e o famoso Brunelo di Montalcino. O passeio contempla a visita com degustação à duas vinícolas produtoras destes vinhos, com parada para almoço na romântica Pienza, conhecida por ser a primeira cidade utópica do renascimento e pelos deliciosos queijos tipo pecorino. Não faltarão paradas ao longo do percurso para fazer fotos da bellíssima paisagem de cartão postal!

  • Duração:

    10 horas

  • Disponibilidade:

    segunda à sábado

  • Horário:

    9:00 às 19:00

  • Número de participantes:

    à partir de 2 pessoas

  • Preço:

    sob consulta

  • Incluso:

    – acompanhamento de guia de turismo oficial;
    – visita com degustação em vinícola produtora de Brunello di Montalcino;
    – visita com degustação em vinícola produtora de Nobile di Montepulciano

  • Não incluso:

    Almoço e transporte

  • Observação:

    PAGAMENTO
    O pagamento pode ser feito ao final do dia do passeio somente em espécie.

    CANCELAMENTO
    Pedimos por gentileza que cancelamentos sejam avisados com ao menos 15 dias de antecedência.

Reserve seu passeio

Entre em contato para mais informações, reservas e disponibilidade

me interessei por

Nasceu em São Paulo, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Vive em Florença desde 2009, onde se especializou em bioarquitetura e design ecológico pelo IED. Autora do blog Viva Toscana, guia turística oficial, sommelier em formação.

Nenhuma avaliação até o momento. Seja o primeiro a avaliar esse serviço!

o que você achou deste serviço?

Deixe sua avaliação

Posso dirigir na Itália?
Para dirigir na Itália é necessário ter a CNH para retirada do veículo na locadora e a PID para apresentar ao policial no caso seja parado. Blitz não são comuns na Itália.

Posso beber vinho e dirigir?
A lei italiana estabelece come limite de taxa alcoólica no organismo 0,5 g/L, correspondente à um copo de vinho ou cerveja.

Não quero ter a preocupação de dirigir. Tem alternativa?
É possível contratar o serviço de motorista com mini-van para até 7 pessoas. Ao completar o formulário de contato, peça para apresentar um orçamento para este serviço.

-