Ver os serviços turísticos

Passeios vinho e gastronomia » Chianti e San Gimignano

Uma parte indispensável  a ser explorada na Toscana é a enogastronomia. Aqui são produzidos os famosos vinhos Chianti Clássico, Brunello di Montalcino, Nobile di Montepulciano, Bolgheri, para citar alguns entre os 6 DOCG e 36 DOC da Região. Na gastronomia, cada cidade possui a sua especialidade de massa, carne e doce, sem falar dos queijos e salames!

Nos passeios enogastronomicos é possível saborear todas as delícias da Toscana e entrar em contato direto com os produtores, conhecer o processo de produção do vinho e produtos típicos.

san-gimignano
san-gimignano

Chianti e San Gimignano

  • Descrição:

    O passeio inicia com a visita à uma vinícola também produtora de azeite extravirgem e queijos. Passaremos pelos vinhedos e conheceremos na cantina o processo de produção do vinho – da fermentação ao envelhecimento – e no “caseificio” a produção de queijos artesanais tipo pecorino. Segue degustação de 4 vinhos, 4 tipos de queijo e azeite extravirgem de produção própria, acompanhados de pães, salames, presuntos, frutas e legumes da estação, finalizando com uma sobremesa. Após a degustação seguimos viagem para San Gimignano, cidade famosa pelas suas torres medievais, belas paisagens, o “melhor sorvete do mundo”, e comércio variado de arte e artesanato típicos e produtos gastronômicos.

  • Duração:

    7 horas

  • Disponibilidade:

    segunda à sábado

  • Horário:

    10:00 às 17:00

  • Número de participantes:

    à partir de 2 pessoas

  • Preço:

    à partir de 340 euros (2 pessoas)

  • Incluso:

    – acompanhamento de guia de turismo oficial em português;
    – visita com degustação em vinícola, produtor de queijo e azeite;
    – almoço leve (salames, queijos, pães, frutas e verduras da estação, sobremesa)

  • Não incluso:

    – Transporte

  • Observação:

    PAGAMENTO
    O pagamento pode ser feito ao final do dia do passeio somente em espécie.

    CANCELAMENTO
    Pedimos por gentileza que cancelamentos sejam avisados com ao menos 15 dias de antecedência.

Reserve seu passeio

Entre em contato para mais informações, reservas e disponibilidade

me interessei por

Babi Campanaro

Nasceu em São Paulo, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Vive em Florença desde 2009, onde se especializou em bioarquitetura e design ecológico pelo IED. Autora do blog Viva Toscana, guia turística oficial, sommelier em formação.

1 avaliação

  1. Viajou em Setembro/2019, em família

    A Babi, juntamente com a motorista Silvia, nos guiou pelas cabras da Nora, que produzem cashmere, depois por uma acolhedora vinícola familiar no Chianti e, por fim, em San Gimignano. Adoramos tudo! Recomendamos o passeio para quem quer saborear um pouco dos aromas e curtir as tradicionais paisagens toscanas.

o que você achou deste serviço?

Deixe sua avaliação

Posso dirigir na Itália?
Para dirigir na Itália é necessário ter a CNH para retirada do veículo na locadora e a PID para apresentar ao policial no caso seja parado. Blitz não são comuns na Itália.

Posso beber vinho e dirigir?
A lei italiana estabelece come limite de taxa alcoólica no organismo 0,5 g/L, correspondente à um copo de vinho ou cerveja.

Não quero ter a preocupação de dirigir. Tem alternativa?
É possível contratar o serviço de motorista com mini-van para até 7 pessoas. Ao completar o formulário de contato, peça para apresentar um orçamento para este serviço.

-