O que Fazer em Florença numa Segunda-Feira?

Na Itália, segunda-feira é dia de descanso para muita gente… Parte do comércio só abre após o almoço e os principais museus de Florença (Uffizi, Accademia e Palazzo Pitti) estão fechados, o que pega muitos de surpresa. Pode parecer que você perdeu um dia de viagem, mas Florença tem outros museus e palácios abertos na segunda! Veja quantos lugares tem para visitar:

Palazzo Vecchio

Sede do governo fiorentino desde a sua construção em 1299 até tempos atuais, o percurso expositivo conta com salas afrescadas com temas mitológicos e históricos de Florença. A Sala mais famosa é o Salone dei 500, decorada com pinturas de Vasari e estátuas de vários artistas, entre eles Michelangelo.

Aberto das 9:00 às 19:00
Ingresso: 10 euros

Palazzo Vecchio_Salone del 500

Museu do Bargello

O Museo Nazionale del Bargello é o principal museu de esculturas renascentistas, com obras importantes de Donatello, Brunelleschi, Michelangelo, Verrocchio, família della Robbia, entre outros. Além disso é o maior museu de artes menores da Itália com objetos em marfim, prata, bronze, madeira e cerâmica maiólica.

bargello-01

Aberto na segunda e quarta segunda-feira do mês, das 8:15 às 14:00
Ingresso: 8 euros
Visita Guiada Privada em Português: 1h30 saiba mais…

Museu de Orsanmichele

Esse museu vai contra a corrente e segunda é o único dia que ele está aberto, e de graça! Aqui você pode ver as esculturas originais de Donatello, Verrocchio, Ghiberti entre outros que foram substituídas por cópias nos nichos externos da igreja.

Orsanmichele 01

Aberto às segundas das 10:00 às 16:45
Ingresso: grátis

Museu degli Innocenti

O hospital construído por Brunelleschi no início de 1400 tinha como função abrigar os órfãos abandonados. O museu ficou fechado por mais de 3 anos para uma grande reforma, re-inaugurado em junho de 2016. Possui um interessante percurso expositivo que se desenvolve ao redor do tema do acolhimento de crianças, com obras de pintura e escultura de Botticelli, Ghirlandaio, Luca della Robia, entre outros. No último andar tem um terraço panorâmico com um bar.

Museo degli Innocenti

Aberto das 10:00 às 19:00
Ingresso: 7 euros

Museu de San Marco

O museu ocupa parte do convento construído por Michelozzo em 1436 para dormitório e refeitório dos freis dominicanos de San Marco. Só o edifício arquitetônico, vale a visita. O acervo conta com obras de Beato Angelico e Fra Bartolomeo, dois pintores importantes do início do Renascimento.

Anunciação de Beato Angelico
Anunciação de Beato Angelico

Aberto das 8:15 às 13:50
Ingresso: 4 euros

Museu do Duomo

O Museu do Duomo possui mais de 750 obras que contam os 700 anos de história da construção da Catedral de Santa Maria del Fiore. Desenhos, maquetes, vitrais, esculturas originais, maquinários para a construção da cúpula, e uma incrível reprodução da antiga fachada medieval em escala real. Obras de Michelangelo, Donatelo, Luca della Robbia, Brunelleschi, entre outros.

museu-duomo_fachada-arnolfiana

Aberto das 19:00 às 19:30
Ingresso: 15 euros (ticket acumulativo com cúpula, torre, cripta e batistério, válido por 48h)

Igrejas

Todas as principais igrejas de Florença (Duomo de Santa Maria del Fiore, Santa Croce e Santa Maria Novella) estão abertas em horário normal. Elas possuem horários reduzidos de visita somente no domingo, quando abrem por um breve período de tarde.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários

  1. Carmelacomentou

    outra dica boa para as segundas-feiras é ir no Mercado Central

    1. Com certeza, Carmela! O Mercato Centrale di San Lorenzo (mezzaanino) está aberto todos os dias do ano das 8:00 às 0:00! Obrigada pelo comentário e participação! Baci!

  2. Maria Lucia Leonato de Limacomentou

    Estou amando, já que pretendo ir em setembro.