Mercadinhos de Natal na Toscana

Se você está planejando a sua viagem para a Toscana durante Dezembro, não perca a oportunidade de visitar uma das tantas feiras natalinas que acontecem em diversas cidades da região! Confira as datas e programe-se!

 

natal-siena-11

Villaggio di Natale

19 de Novembro a 3 de Janeiro
Piazza Grande, Montepulciano

Sessenta casinhas de madeira com produtos feitos à mão de qualidade, selecionados pelas associação de artesanato local, ocupam a praça principal de Montepulciano. Atrações especiais para as crianças (e  adultos eternas crianças): o castelo do Papai-Noel, pista de patinação no gelo e um mini ranch de pony! Visite o site do Villaggio di Natale de Montepulciano para mais informações.

mercado-de-natal-montepulciano

Weihnachtsmarkt

30 de Novembro a 18 de Dezembro
Piazza Santa Croce, Florença

Casinhas de madeira decoradas com luzes de Natal trazem especialidades alemãs e de outros países europeus para Florença. Chocolates suíços, biscoitos franceses, salsichas alemãs, porcelana inglesa e mais tanto artesanato de diversos países expostos na Praça de Santa Croce. Mais sobre o Mercado de Natal Alemão em Florença aqui.

mercado-natal-florenca

Mercato del Campo

3 e 4 de Dezembro
Piazza del Campo, Siena

A praça mais famosa de Siena é invadida por 150 bancas de produtos gastronômicos e de artesanato italiano! Prepare-se para ver uma quantidade incrível de variedades do Panettone e Pandoro, além dos doces típicos seneses! Objetos de decoração de natal e presentes para todo mundo! Saiba mais sobre o Mercado de Natal de Siena aqui.

natal-siena-03

Villagio Tirolese

25 de Novembro à 26 de Dezembro, das 10:00 às 21:00
Piazza Grande, Arezzo

Expositores italianos e austríacos do Tirol (área de fronteira entre os dois países) expõem artesanato e produtos gastronômicos em barraquinhas de madeira montadas na praça mais bonita de Arezzo! Esta é apenas uma das atrações do Città del Natale, uma série de eventos para grandes e pequenos que acontece em Arezzo entre 3 e 26 de Dezembro: teatro, casa do papai noel, trenzinho, mostra de presépio e tantas outras atrações! Veja a programação completa aqui.

mercado-de-natal-arezzo
Fonte: www.arezzonotizie.it

Fierucola dell’Immacolata

8 de Dezembro das 9:00 às 19:00
Piazza Santissima Annunziata, Florença

O dia da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, é feriado nacional na Itália e o início oficial das comemorações para o Natal. Em Florença acontece a tradicional feira de SS Annunziata com produtos de agricultura biológica em pequena escala e artesanato tradicional. De noite tem a iluminação oficial da árvore de Natal colocada na Piazza del Duomo com a presença dos sbandieratori.

piazza-santíssima-annunziata
Piazza Santissima Annunziata, Florença

 

Fiera del Ceppo

18 de Dezembro de 2016 à partir das 10:00
Lucignano, província de Arezzo

Lucignano é um vilarejo medieval fortificado da Província de Arezzo, com cerca de 3.500 habitantes. A Feira do Ceppo  acontece tradicionalmente todos os anos no último domingo antes do Natal. Aqui você tem a oportunidade de comprar produtos gastronômicos da Valdichiana diretamente dos pequenos produtores: salames, presuntos, mel, geleia, queijos, trufas, sem esquecer dos doces típicos do Natal! Não falta artesanato tradicional em madeira, couro e tecido.

lucignano
Lucignano – Fonte: http://www.lecantine.net/it/lucignano.html

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. joselinacomentou

    Oi amei o teu blog, parabéns pela matéria referente a Toscana.Tenho a cidadania italiana e não fui visitar a minha Itália talvez é porque trabalho demais.

    1. Oi, Joselina! Fico feliz em saber que está curtindo o Viva Toscana! Obrigada pela visita e por deixar seu recadinho! 😉 Baci!