Mistérios da Toscana

No ano passado foi lançado o primeiro documentário sobre as lendas obscuras da Toscana. “Mistérios da Toscana” é dividido em 12 capítulos com histórias que fazem parte do folclore popular e que por séculos se mantém vivas entre os pequenos vilarejos. Os capítulos foram gravados exatamente nos lugares em que as histórias se passam: castelos, subterrâneos, calabouços, necrópolis, igrejas ou ilhas com todo o mistério de uma terra sem tempo. Estes lugares foram escolhidos de acordo com sua importância histórica, pelas pessoas que ali viveram ou pelas histórias misteriosas envolvidas.
Esta é a lista das 12 lendas contadas no documentário:
Siena – Diana: o rio fantasma
Chiusdino – A espada na rocha
Castello di Brolio – O spectro do Barone di Ferro
Castello di Poppi – A bela Matelda
Montecristo – Tesouros, santos, piratas e romancistas
Castello di Fosdinovo – O amor de uma Malaspina
Borgo a Mozzano – A Ponte do Diabo
Volterra – Julgamento de uma bruxa
Castello di Vincigliata – A estratégia da noiva
Castello di Crevole – O bispo que uivava
Monteriggioni – O lamento do capitão Zeti
Sovana – A carruagem de ouro da rainha etrusca
A partir deste mês (Abril de 2012) será possível visitar 3 destes lugares misteriosos com a Tuscany Mistery Tour! São eles:
1. Volterra: O tour começa em Volterra, onde você vai descobrir as fórmulas mágicas utilizadas pelas bruxas. Guardiões do ritual etrusco antigo, seus feitiços foram capazes de provocar amor, ódio e cavar as profundezas da alma humana. Entre Volterra e bruxaria existe uma relação que dura de séculos.

2. San Galgano: O tour continua pelos passos dos cavaleiros Chiusdino e Galgano Guidotti, e sua espada na pedra, preservada por 800 anos na Rotonda de Montesiepi. Os fãs do Rei Arthur encontrarão a a origem deste mito que parece vir do coração da Toscana.
3. Monteriggioni: À noite você pode ouvir o choro de um espírito inquieto. Alguns pensam que é o capitão John Zeti, ainda atormentado por sua decisão que levou à queda de Monteriggioni e o fim de todo um período histórico.



O documentário é escrito e dirigido por Andrea Mignolo & Pantaleone Megna, produzido por Galgano Productions, narração de Carolina Gamini. “Mistério Toscana” levam as pessoas à viverem as lendas da Toscana como se estivessem no cinema! Uma viagem nos lugares da história e dos mitos!
É possível comprar o DVD através deste site: Mistery Tustany

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.