Vá de Bicicleta!

Logo nos meus primeiros dias em Firenze eu entendi a relação da cidade com a bicicleta. Este sem dúvida é o meio de locomoção mais usado! Todo mundo tem uma bicicleta: jovem ou adulto, homem ou mulher, estudante ou advogado, não há discriminação! Meu chefe, o arquiteto titular do escritório onde trabalho, vai de bicicleta trabalhar!

Comprei a minha bicicleta logo no primeiro mês. A princípio procurava por uma usada, pois infelizmente é muito comum o roubo de bicicletas. Mas é difícil encontrar uma bicicleta usada a venda que não seja proveniente de um roubo… Por isso, comprei uma nova juntamente com duas correntes e dois cadeados! Com ela eu vou para todo lugar que preciso: trabalho, curso, centro, casa dos amigos, etc… De manhã é comum cruzar com as mães levando para a escola os seus filhos na garupa da bicicleta! Um amor! Tem também quem leve o seu totó na cestinha…
Estacionamento do escritório onde trabalho.
São vários os fatores que favorecem este costume saudável e ecológico. Mesmo sendo uma cidade pequena (cerca de 400 mil habitantes), Firenze tem um trânsito caótico pois as vias não são projetadas adequadamente. Outro fator é a restrição de circulação dos carros no centro. E por fim, a geografia plana contribui!
Se animou para conhecer Firenze sobre duas rodas? Você encontra bicicletas disponíveis para alugar por hora ou dia em alguns pontos da cidade. Para tarifas, consulte a Florence by Bike. Veja o mapa da cidade com os pontos de aluguel de bicicleta e ciclovias.
Bom divertimento!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários

  1. AvatarEstéfanecomentou

    Babi, tudo bem?

    Ficarei em Florença por 3 semanas e gostaria muito de ter uma bicicleta como meio de locomoção nesse período. Você sabe se há um serviço de aluguel que não seja tão turistico? Para cidadãos italianos mesmo! rs

    Agradeço desde já!

    1. Oi, Estéfane! Sim, tem sim! E de um amigo brasileiro!!! O nome da loja deles é Giramondo e fica na Via Ghibellina em Florença. Passa lá e fala com a Ana ou o Aldo. Bjosss!