La Notte di San Silvestro – Auguri!

Na noite de São Silvestre, como eles aqui se referem ao ano novo, fiorentinos, moradores e turistas lotaram as ruas de Firenze a caminho das principas praças para comemorar a chegada de 2011.
Cerca de cem mil pessoas festejaram a entrada do ano novo em quatro das principais praças, onde aconteceram shows para todos os gostos: na Piazza della Signoria tivemos música clássica, na Piazza della Repubblica, funk, na Piazza S.S. Annunziata, gospel e na Piazza della Stazione grupos POP e Djs.

Piazza della Repubblica

Já muito tradicionais na cidade são o mergulho e a regata no rio Arno para dar as boas vindas a 2011 e felicitar Firenze. Protagonistas do ritual foram o prefeito de Firenze, Matteo Renzi, e o presidente do conselho municipal.

Diferente do Brasil, onde o branco é predominante, aqui com o inverno as pessoas se vestem com cores mais escuras. A cor que dá sorte fica por baixo da roupa. Usa-se o vermelho nas peças íntimas, mas não se sabe bem o porquê desta superstição. A origem pode estar tanto na tradição Chinesa como na do Império Romano.
Na ceia não pode faltar a lentilha que traz fortuna e a fruta seca, símbolo de prosperidade, em 7 tipos diferentes: nozes, avelã, amendoim, amêndoa, figo, damasco e uva passa.
À meia noite, estoura-se o proseco acompanhado dos fogos de artifício e as pessoas se felicitam com a palavra “Auguri!”

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  1. AvatarAnônimocomentou

    Deve ser lindo!! Adoraria estar aí nesta noite.